Mercado Quinhentista

04 Jun.
Vila de Machico
Coorganização: Câmara Municipal de Machico

Foi em Machico o primeiro local onde desembarcaram os intrépidos descobridores da Ilha, por esse motivo, a baía da freguesia de Machico é o local perfeito para ocorrer o Mercado Quinhentista.

Este é um projeto que nasceu em 2006 e que envolve a participação honrosa de muitas pessoas.

A celebração, organizada pela Escola Básica e Secundária de Machico, em parceria com a Câmara Municipal de Machico, conta com a participação das associações culturais, instituições sociais, estabelecimentos de ensino e população local.

A celebração do Mercado Quinhentista tem por base a recriação histórica dos colonos que viviam na capitania de Machico durante o século XVI, assim como a valorização e a defesa da identidade cultural e património histórico do concelho de Machico.

imggaleria